Com 66 mortes em 24 h, Brasil completa 15 dias com média abaixo de 300

Crédito da Imagem:

Seis estados e o DF estão em tendência de queda, enquanto nove estados registram estabilidade e nove estão em aceleração.

O Brasil completou 15 dias com a média móvel de mortes marcando números abaixo de 300 óbitos por covid-19. Hoje, em média, 255 perderam suas vidas. Nas últimas 24 horas, foram registradas 66 mortes no país pela doença.

Ao todo, 611.384 pessoas perderam suas vidas para a doença no país. Os dados foram obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, junto às secretarias estaduais de Saúde.

A média móvel é o indicador que corrige as flutuações nos dados das secretarias de saúde que ocorrem aos fins de semana e feriados. A média dos últimos sete dias é comparada com o mesmo índice de 14 dias atrás.

Os estados do Acre, Amapá, Roraima e Sergipe não registraram nenhuma morte por covid-19 no último dia. O Distrito Federal não atualiza os dados da pandemia aos finais de semana e feriados. 

É o segundo dia seguido em que o Brasil apresenta tendência de estabilidade, com -2%. O país vinha em queda desde o dia 1º de novembro até o dia 13 do mesmo mês, quando o patamar ficou estável novamente.

Seis estados e o DF estão em tendência de queda, enquanto nove estados registram estabilidade e nove estão em aceleração.

Nenhuma região do país apresentou tendência de queda. Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul estão estáveis. O Norte segue em aceleração (65%) pelo quinto dia seguido.

Hoje também foram registrados 2.835 novos casos de coronavírus no país. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, já foram registrados 21.958.306 diagnósticos positivos da doença.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.