Brasil recebe 2º lote de vacinas pediátricas da Pfizer

O governo do Distrito Federal (GDF) começou a vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade contra a covid-19 neste domingo (16)
O governo do Distrito Federal (GDF) começou a vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade contra a covid-19 neste domingo (16)
Crédito da Imagem:

O 1º lote de vacinas da Pfizer destinado à imunização de crianças de 5 a 11 anos chegou na 5ª (13.jan.2022) ao Brasil. O total de doses enviadas foi 1,25 milhão

O Ministério da Saúde anunciou, neste domingo (16.jan.2022), a chegada do 2º lote de 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a covid-19. “Conseguimos adiantar a entrega de 1,2 milhão de doses para este domingo (16). As doses chegaram nesta manhã no aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, e agora passam por um processo de controle de qualidade para serem distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal”, informou. A entrega do imunizante foi antecipada na 6ª feira (14.jan). Antes a entrega de 1,2 milhão de doses estava agendada para a próxima 5ª feira (20.jan). 

O 1º lote de vacinas da Pfizer destinado à imunização de crianças de 5 a 11 anos chegou na 5ª (13.jan.2022) ao Brasil. O total de doses enviadas foi 1,25 milhão. 

A vacinação do público de 5 a 11 anos já começou em ao menos 15 Estados e no Distrito Federal neste fim de semana. Leia aqui e veja imagens sobre o início da vacinação infantil pelo Brasil. PÚBLICO ALVO O Brasil tem 20,5 milhões de pessoas de 5 a 11 anos, segundo cálculo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Precisa de 41 milhões de doses para vacinar com 2 aplicações todas as crianças. O intervalo entre cada injeção é de 8 semanas. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer na faixa etária em dezembro. É o único imunizante que pode ser usado no grupo até o momento. A agência também está analisando pedido para que a CoronaVac seja liberada na faixa etária de 3 a 17 anos. 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer na faixa etária em dezembro. É o único imunizante que pode ser usado no grupo até o momento. 

A agência também está analisando pedido para que a CoronaVac seja liberada na faixa etária de 3 a 17 anos. A Anvisa disse nesta 5ª feira (13.jan) que está “próxima da decisão final”, mas ainda não há data para votar essa solicitação. 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.