Datafolha: 77% estão totalmente decididos sobre voto a presidente

Crédito da Imagem:

Em comparação ao último levantamento, em 1º de setembro, 76% estavam totalmente decididos - eram 75% em agosto e 71% em julho

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 9, aponta que a convicção do eleitor em relação ao seu voto tem avançado conforme se aproxima a data do primeiro turno da eleição. Segundo o levantamento, 77% dos entrevistados declaram estar totalmente decididos a respeito de sua escolha para a Presidência.

Em comparação ao último levantamento, em 1º de setembro, 76% estavam totalmente decididos - eram 75% em agosto e 71% em julho.

Rejeição

O índice de rejeição dos candidatos a presidente seguiu estável na mais recente pesquisa, com 51% dos eleitores afirmando que não votam de forma alguma no presidente Jair Bolsonaro (PL).

Líder na corrida eleitoral, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcou 39% de rejeição. Empatados na terceira colocação da disputa, Ciro Gomes (PDT) tem 24%, e Simone Tebet (MDB), 14%.

Pesquisa anterior apontou níveis semelhantes: Bolsonaro oscilou um ponto para baixo, saindo de 52%, e Lula marcou a mesma pontuação.

Entre quinta, 8, e sexta-feira, 9, o Datafolha ouviu 2.676 eleitores em 191 cidades, com uma margem de erro de dois pontos porcentuais. O levantamento tem número BR-07422/2022 no Tribunal Superior Eleitoral e foi contratado pela Folha e pela TV Globo.

 

 
 
Fonte: Folha de São Paulo

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.