Petrúcio Ferreira revela surpresa ao ser escolhido porta-bandeira do Brasil na Paralimpíada de Tóquio

Crédito da Imagem: CPB

Petrúcio Ferreira está muito empolgado com a novidade antes de disputar a sua segunda Paralimpíada

Petrúcio Ferreira está muito empolgado com a novidade antes de disputar a sua segunda Paralimpíada. É que, junto com a paratleta da bocha, Evelyn Oliveira, ele vai ser porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos de Tóquio, que acontece na próxima terça-feira. O paraibano utilizou as redes sociais para admitir que ficou muito surpreso com a escolha do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Vale ressaltar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Brasil vai contar apenas com quatro representantes na abertura. Petrúcio Ferreira (paratletismo), Evelyn Oliveira (bocha), além de Alberto Martins (diretor técnico do CPB) e Ana Carolina Alves (técnica da classe BC4 da bocha e staff de Evelyn).

Nas redes sociais, Petrúcio publicou uma imagem e revelou ter ficado surpreso pela escolha do Comitê Paralímpico Brasileiro. O paratleta, por sinal, destacou a oportunidade de representar o Brasil, o Nordeste e as pessoas com deficiências num momento para lá de importante em sua carreira. 
  
Estou muito feliz com esse convite. Estou no meu segundo Jogos Paralímpicos e vou representar o meu país, os atletas do meu país, também a pessoa com deficiência e o meu Nordeste. Espero corresponder todos e agradeço o carinho de todo mundo que tem me apoiado. Isso me incentiva cada vez mais. 

— Petrúcio Ferreira. 
Aos 24 anos, Petrúcio Ferreira vive uma enorme expectativa para a disputa de sua segunda Paralimpíada. Isso porque ele é o atual campeão paralímpico e mundial e chega ao Japão como o grande favorito para a disputa dos 100m T47. 
Emocionado, Petrúcio refletiu sobre a sua jovem carreira. Ele lembrou o início, quando deixou São José do Brejo do Cruz, no interior da Paraíba, para seguir a carreira no esporte. 
— Sigo realizando um sonho. Um garotinho que saiu do interior da Paraíba e está conhecendo o mundo. Isso me emociona, porque os meus maiores sonhos estão se tornando realidade — disse o paraibano. 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.