Em Sousa, secretária Gilmara Formiga confirma volta às aulas presenciais na próxima segunda-feira (20)

Gilmara Formiga em entrevista na Progresso FM
Gilmara Formiga em entrevista na Progresso FM
Crédito da Imagem: NJ

De acordo com a secretária de Educação, Gilmara Formiga, toda a rede foi orientada para o retorno com segurança

A partir da próxima segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação retoma aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino. A volta às aulas será de forma gradual. No primeiro momento para educação infantil, na próxima segunda-feira 20/09, com escalonamento de 50% de alunos na sala de aula e 50% em casa. 

Conforme informações, dia 27 acontecerá a volta às aulas para as turmas de Anos Iniciais e por último, no dia 4 de outubro, retornam alunos dos Anos Finais. A Secretaria de Educação está seguindo todos os protocolos para o retorno, incluindo limpeza frequente de todos os ambientes.  

De acordo com a secretária de Educação, Gilmara Formiga, toda a rede foi orientada para o retorno com segurança. “Fizemos reuniões, passamos todos os protocolos para as equipes docente e administrativa. Elaboramos o Plano de Volta às aulas discutindo com os professores, diretores e os pais”, afirmou.  

Gilmara Formiga explica que formado um Comitê de Biossegurança composto por profissionais da Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Professores, com a preocupação com os aspectos pedagógicos, socioemocional e sanitários. “Fizemos uma consulta aos pais para sabermos o percentual de alunos que aceitam esse retorno. Mais de 90% aceitaram os filhos voltarem ao ensino presencial”, frisou.

A secretária informa que todos os profissionais da educação receberam a segunda dose da vacinação. "Graças a chegada das vacinas, isso foi possível. Como a Secretaria de Saúde de Sousa já está vacinado adolescentes de 15 a 17 com e sem comorbidades, teremos ainda mais uma segurança para o início das as aulas”, acrescentou. 

Por fim, Gilmara Formiga ainda ressalta a parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Saúde. As duas pastas adquiriram alguns equipamentos para implementar a segurança sanitária. “Serão disponibilizados totem de álcool, lavatórios, pias que foram instaladas nas escolas, máscaras para os alunos e profissionais, além de termômetros para que seja aferida a temperatura dos alunos. Ainda foi realizado manutenção na estrutura física e estrutural das escolas”, pontuou. 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.