No Previne Brasil, São Francisco é 8º lugar no Brasil, 2º na PB e 1º na 10º GRS; prefeito Geroncio Junior comemora os resultados

Prefeito Geroncio Junior no estúdio da Rádio Progresso FM
Prefeito Geroncio Junior no estúdio da Rádio Progresso FM
Crédito da Imagem: NJ

O programa Previne Brasil é uma iniciativa do Governo Federal para analisar o desempenho dos serviços em saúde de todos os municípios brasileiros

A Saúde de São Francisco conseguiu mais uma vez posição de destaque em ranking nacional do Programa Previne Brasil. O município sertanejo é 8º lugar no Brasil, 2º na Paraíba e 1º na 10º Gerência Regional de Saúde de Sousa é o 2º mais bem avaliado da Paraíba.

O prefeito Geroncio Junior recebeu a informações com muito entusiasmo por São Francisco se destacar através do Previne Brasil. Segundo ele, os dados só reforçam a eficiência do trabalho que vem sendo desenvolvido no Município. “Mesmo com os ótimos resultados, nosso intuito é continuar com as ações para que possamos avançar ainda mais”, disse.

Conforme a secretária de Saúde, Annielly Fernandes, São Francisco vem transformado a Atenção Básica através de ações contínuas nos diversos programas, especialmente o Programa Saúde da Família, o que comprova os Resultados dos indicadores de desempenho do Ministério da Saúde. “Nossos servidores são comprometidos para oferecermos uma Saúde pública de qualidade. É um momento de muita felicidade por conseguirmos esse destaque no Previne Brasil”, pontuou.

Sobre o Programa: 

O Previne Brasil é uma iniciativa do Governo Federal para analisar o desempenho dos serviços em saúde de todos os municípios brasileiros. A análise foi realizada com base no 2º quadrimestre de 2021.

Os dados foram coletados a partir do acompanhamento que é feito pelo MS, através dos sistemas do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB), dentro do Previne Brasil, com parâmetros, metas e pesos do cálculo. O Previne Brasil, programa que reformulou o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), tem como um dos componentes que fazem parte do repasse mensal aos municípios o pagamento por desempenho.

O monitoramento desses indicadores permite que a gestão federal, estadual, municipal e profissionais de saúde avaliem o acesso e a qualidade dos serviços prestados pelos municípios, viabilizando, assim, a implementação de medidas de aprimoramento das ações no âmbito da Atenção Primária à Saúde, além de ser um meio de dar mais transparência aos investimentos na área da saúde para a população.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.