CBF sorteia jogos da primeira fase da Copa do Brasil; Campinense está no pote E e Sousa, no F

Crédito da Imagem:

O torneio começa em 23 de fevereiro e tem a final prevista para 19 de outubro. Apenas o campeão possui vaga direta para a Libertadores.

A Copa do Brasil de 2022 terá seu pontapé simbólico nesta segunda-feira, quando a CBF sorteia, a partir das 13h (de Brasília), no Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase.São 80 times divididos em oito potes com dez cada, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) mais recente. Os potes vão de A a H. 

O torneio começa em 23 de fevereiro e tem a final prevista para 19 de outubro. Apenas o campeão possui vaga direta para a Libertadores.

O sorteio desta segunda-feira ainda vai definir o mando de campo da segunda fase, que também será em jogo único, mas com decisão de pênalti em caso de igualdade no tempo normal.

A CBF reservou quatro datas para a disputa da primeira fase: 23/02, 24/02, 02/03 e 03/03.

Em 2021, a CBF distribuiu aproximadamente R$ 315 milhões em premiações, contando todas as fases e os 92 clubes participantes da Copa do Brasil. O campeão Atlético-MG embolsou R$ 71,15 milhões.

ENTENDA O SORTEIO

O diagrama como todos os confrontos da tabela da Copa do Brasil possui chaves que vão de 1 a 20, divididas também com base no ranking. Elas serão preenchidas com os clubes sorteados. Primeiro será puxada uma equipe do Pote E para a Chave 1.

Em seguida, o rival deste time será apontado após a retirada de um nome do Pote A, formando assim o Grupo 1. Este padrão será usado até o fim para a formação dos 40 duelos da primeira fase.

Veja abaixo os potes e quem pode enfrentar quem:

Pote A: Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport.

Pote B: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

Pote C: Sampaio Corrêa, Paraná, Operário-PR, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina, Paysandu e Figueirense.

Pote D: Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino.

Pote E: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

Pote F: ASA, Cascavel, Bahia de Feira, Atlético-BA, Rio Branco-AC, URT, Portuguesa-RJ, Castanhal, Porto Velho e Sousa.

Pote G: Tocantinópolis, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ, Glória-RS e Pouso Alegre-MG.

Pote H: Azuriz-PR, Icasa, Grêmio Anápolis, Tuna Luso, Tuntum, São Raimundo-AM, Fluminense-PI, Humaitá-AC, Nova Venécia-ES e Costa Rica-MS.

A primeira fase será em jogo único com a equipe melhor ranqueada atuando fora de casa e com a vantagem de se classificar em caso de empate no tempo normal.

Fonte: GEPB

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.