Abertas as inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos do IFPB com vagas para os Campi de Sousa e Cajazeiras

Sede do IFPB em São Gonçalo - Sousa / PB
Sede do IFPB em São Gonçalo - Sousa / PB
Crédito da Imagem: Divulgação

No IFPB Campus Sousa, serão ofertadas 40 vagas para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária, no turno da manhã

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB abriu inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes na modalidade subsequente, ou seja, para quem já terminou o ensino médio ou está concluindo. O candidato pode se inscrever no  Portal do Estudante até o dia 14 de junho. O Processo Seletivo de Cursos Técnicos - PSCT 2022.2 abrange 16 campi presentes em todas as regiões do Estado. Nesta edição, há cursos presenciais e a distância, todos gratuitos. A novidade este ano é o Curso de Gastronomia, que será ofertado no Campus Areia.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

No IFPB Campus Sousa, serão ofertadas 40 vagas para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária, no turno da manhã. O curso de Agropecuária forma profissionais para atuar no manejo sustentável do solo e dos recursos naturais, bem como realizar trabalhos na área agroindustrial, comercializar animais e desenvolver atividades de gestão rural.

  • Para conhecer melhor os cursos do IFPB, o candidato pode acessar  o catálogo de cursos e vídeos com todas as informações clicando Aqui.
  • Acesse aqui o edital do processo seletivo.

*Texto: Ernani Baracho - Jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva - Programador Visual do IFPB

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.