Através de nota assinada por João Azevêdo, Consórcio Nordeste pede punição dos envolvidos nos atos terroristas, em Brasília

Crédito da Imagem:

A nota é assinada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que é presidente do grupo

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, formado pelos nove governadores da região, emitiu nota de repúdio aos atos terroristas contra os três poderes, neste domingo (08), em Brasília.

A nota é assinada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que é presidente do grupo.

No documento, o Consórcio diz que manifesta todo apoio ao governo federal na retomada pelo controle da Segurança Pública do Distrito Federal.

A invasão de grupos de vândalos e terroristas às Três Casas que representam nossa soberania é a expressão máxima do desprezo por nossas instituições e do desrespeito à vontade popular”, afirmou.

Os gestores que subscrevem a nota afirmaram que é urgente que haja punição a todos os envolvidos, tanto os invasores quanto os seus financiadores e articuladores, assim como os servidores públicos que eventualmente tenham sido negligentes nas funções.

Veja também  Orçamento secreto: Hugo Motta e Wellington Roberto são beneficiados com drible do Congresso no STF

Os noves governadores da região colocaram policiais dos estados à disposição do governo federal.

“Afirmamos também que as Forças de Segurança dos governos dos nove estados do Nordeste estão integralmente à disposição do governo federal para o reestabelecimento da lei e da ordem”, afirmou.

CONFIRA NOTA ABAIXO: 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.