Padre Fabrício Timóteo emociona multidão em noite de fé, louvor e...
Turista de São Paulo morre afogado na Praia do Bessa, em João Pessoa

O caso foi registrado pouco antes das 11h e mobilizou equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar
Um homem de 78 anos morreu afogado na manhã deste sábado (19), na Praia do Bessa, em João Pessoa. A vítima era natural de Jaú, interior de São Paulo, e estava na capital paraibana a passeio. O caso foi registrado pouco antes das 11h e mobilizou equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
De acordo com testemunhas, o idoso entrou na água sozinho e, após um período de ausência percebido por banhistas, foi encontrado boiando, mesmo em uma área considerada rasa. Populares retiraram o homem do mar e tentaram reanimá-lo até a chegada das equipes de socorro.
O Samu constatou que o idoso apresentava um quadro de afogamento grau 6, que caracteriza ausência total de sinais vitais, como circulação sanguínea e atividade respiratória. A equipe médica ainda acionou o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, na expectativa de uma possível remoção aérea em caso de reversão do quadro, o que infelizmente não foi possível. A morte foi confirmada no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a Praia do Bessa é considerada uma região de mar calmo, com áreas de banho popularmente conhecidas como “Caribessa”, onde são comuns práticas esportivas como caiaque e stand-up paddle. Casos de afogamento são considerados raros na área, o que levanta a hipótese de um possível mal súbito, como infarto ou AVC, que teria antecedido o afogamento.
A Polícia Militar colheu depoimentos de testemunhas e isolou a área até a chegada da perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa, onde será submetido a exames que devem esclarecer a causa da morte.