Mãe se desespera após crianças apresentarem mais de 40º de febre e ter atendimento negado no Hospital Universitário de Cajazeiras

Crédito da Imagem:

A mulher informou que muitas outras crianças aguardavam por atendimento, porém não foram atendidas porque não tinham encaminhamento do posto de saúde

Uma mãe desesperada procurou a reportagem do Portal Sertão nessa segunda-feira (11), para denunciar falta de atendimento médico às crianças no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras.

Mãe de duas filhas, a mulher contou que as meninas estavam com febre de até 40º, vomitando e sem alimentar-se, porém, não foram atendidas. “A polícia já veio aqui e nada dela [médica] atender”. Revelou ela.

A mulher informou que muitas outras crianças aguardavam por atendimento, porém não foram atendidas porque não tinham encaminhamento do posto de saúde.

A secretária de saúde de Cajazeiras, Michele Noleto disse que o caso das crianças denunciado pela mãe era de urgência, devendo ser atendido no HUJB.

“O hospital é porta aberta para urgência e emergência, não precisa referenciamento não”, disse a secretária, orientando que os pais denunciem a falta de atendimento a Ouvidoria de Saúde, através do Disk Denúncia: (83) 9359-3547.

Michele também reforçou que o município reservou uma unidade de saúde para atendimento às crianças nos finais de semana.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.