Em entrevista à Rádio Progresso FM, secretário Geraldo Medeiros afirma que tomógrafo será instalado em Sousa até março de 2022

Crédito da Imagem:

Aos jornalistas George Wagner e Afonso Webe, o secretário destacou diversos assuntos, a exemplo Caravana da Rede Cuidar, que na próxima sexta-feira 26/11, estará na cidade sorriso

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, o médico Geraldo Medeiros, foi o entrevistado do Programa Raio X 103 FM, da Rádio Progresso FM, no município de Sousa, no sertão da Paraíba. 

Aos jornalistas George Wagner e Afonso Webe, o secretário destacou diversos assuntos, a exemplo da Caravana da Rede Cuidar, que na próxima sexta-feira 26/11, estará na cidade sorriso. 

Em ação que acontecerá na Escola Técnica Cidadã Integral Chiquinho Cartaxo, serão atendidas crianças cardiopatas, gestantes, crianças com problemas osteoarticulares (doenças relativas aos ossos e articulações) e crianças com microcefalia ou sequelas neurológicas.

Sobre a viabilização do tomógrafo no Hospital Regional de Sousa (HRS), Geraldo Medeiros afirmou que, até o mês de março de 2022, será instalado. 
“O espaço físico já existe. Será derrubada uma parede para que o espaço seja ocupado para a central de controle. Então, já está praticamente pronto. Acreditamos que até o mês de março esse importante aparelho já esteja funcionando na Unidade Hospitalar de Sousa”, explicou. 

O secretário explicou que já foi viabilizado a instalação de transformadores no HRS, ação que já resulta na instalação do tomógrafo. "Não podemos instalar esse aparelho sem o transformador adequado. Em razão disso, já viabilizamos a aquisição do equipamentos junto à Energisa”, disse. 

Ainda Geraldo Medeiros, além da instalação do tomógrafo, o Estado vai viabilizar profissionais capacitados para que possam trabalhar no setor. 

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.