Em visita ao município de Sousa, Gervásio Maia se reúne com diretório do PSB e anuncia investimentos

Gervásio Maia concedendo entrevista à Rádio 104 FM
Gervásio Maia concedendo entrevista à Rádio 104 FM
Crédito da Imagem: Assessoria

Na oportunidade, Maia também concedeu entrevistas ao portal Notícia Já e as Rádios Progresso FM, Educativa FM, Sousa 104 FM e líder FM

O deputado Federal, Gervásio Maia (PSB), em visita ao município de Sousa, no sertão da Paraíba, na sexta-feira 03/12 e no sábado 04/12, participou de reunião com os integrantes do diretório municipal do PSB da cidade sorriso. Na oportunidade, Maia também concedeu entrevistas ao portal Notícia Já e as Rádios Progresso FM, Educativa FM, Sousa 104 FM e líder FM. 

Em interação com nossa reportagem, Gervásio Maia enalteceu a formação do diretório municipal do PSB de Sousa. “Estamos montando o partido em todo o Estado, aqui em Sousa não poderia ser diferente. Nas últimas eleições municipais elegemos 90 vereadores, 10 vice-prefeitos e 5 prefeitos. Sousa tem uma história muito forte, principalmente comigo. Parte de nossas raízes vêm de Sousa, já que minha bisavó, Angelina Mariz, era dessa linda cidade”, explicou. 

Já através de parceria com o diretório municipal da sigla, o pessebista revelou a nossa reportagem que vai destinar emenda para implementar a Saúde Pública de Sousa. “Já deixamos claro que o investimento será para beneficiar a área de Saúde”, explicou.  

Outro pleito relevante para Sousa, conforme o deputado, é uma emenda no valor de R$ 2 milhões para  aquisição de máquinas agrícolas e equipamentos para beneficiar o Acampamento Federal de São Gonçalo e o Núcleo Habitacional I. “Já conversei com o governador João Azevêdo, essa emenda já foi paga. Agora, depende de processo licitatório para que esses equipamentos sejam adquiridos. Como isso tem demorado um pouco, tomei a liberdade de telefonar para o governador para solicitar que esse processo seja adiantado. Só sabe o que é viver no campo, quem vive no campo. Quem vive no campo, no semiárido, é dureza mesmo. Faremos de tudo para contribuir”, acrescentou.   

Ainda com investimentos no sertão, o parlamentar mencionou que indicou recursos, na ordem de R$ 168 mil, para aquisição de um aparelho de ultrassonografia e outros equipamentos para o município do Lastro. A solicitação do benefício foi feita pelo ex-prefeito, Emmanuel Sarmento.

Por fim, Gervásio disse a nossa reportagem que defende a implantação de um centro de Hemodinâmica no Sertão. “Tivemos uma reunião da bancada, em Brasília, ocasião que citei que a região sertaneja conta com uma população de 900 mil habitantes, mas, não possui equipamentos para realizar procedimentos de alta complexidade.

"Nessa região, por exemplo, uma pessoa que tem  problemas cardiovasculares precisa buscar atendimento em Campina Grande, João Pessoa ou no interior do Ceará. Se no interior do Estado vizinho conta com esse equipamento, por que o interior da Paraíba não pode ter?”, pontuou o deputado.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.