Covid-19: em Sousa, 10º GRS distribui doses da vacina pediátrica aos municípios de Sousa e os demais da região; veja quantitativo

Gerente Anderson Bezerra com vacinas contra a Covid-19
Gerente Anderson Bezerra com vacinas contra a Covid-19
Crédito da Imagem: Notícia Já

“É mais um momento de realizar um trabalho extremamente relevante", disse Anderson Bezerra

A 10º Gerência Regional de Saúde (10º GRS) de Sousa realizou, neste sábado 15/01, a distribuição de doses da vacina pediátrica da Pfizer destinadas às crianças de 5 a 11 anos.

Logo cedo, o gerente da 10º GRS, Anderson Bezerra, foi buscar o imunizante para que seja viabilizado o primeiro processo de vacinação de crianças nos municípios de Sousa, Aparecida, São José da Lagoa Tapada, Santa Cruz, São Francisco, Lastro, Nazarezinho, Marizópolis e Vieirópolis.

“É mais um momento de realizar um trabalho extremamente relevante, já que a entrega dos imunizantes renova a esperança de vencermos a pandemia de Covid-19”, disse.

Na Paraíba, a vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos foi iniciada neste sábado. Do Ministério da Saúde, o Estado recebeu 23.600 doses da Pfizer. 

RECOMENDAÇÕES ESTADUAIS PARA A OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINA

  1. a) Priorização das crianças com 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades;
  2. b) Crianças indígenas e Quilombolas; c) Crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de COVID-19;
  3. d) A oferta da vacina para as Crianças sem Comorbidades inicie em ordem decrescente.

Os pais ou responsáveis devem estar presentes, manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.