Nesta segunda-feira (17), São José da Lagoa Tapada dá início a vacinação em crianças de 5 a 11 anos

Doses de vacina da Pfizer para crianças
Doses de vacina da Pfizer para crianças
Crédito da Imagem: Divulgação/Pfizer

Conforme a secretária de Saúde, Carmem Suzana, no município de São José da Lagoa Tapada, a campanha de vacinação infantil está prevista para iniciar nesta segunda-feira, 17 de janeiro

A vacinação infantil vai começar nas crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as crianças com deficiência permanente e com comorbidades serão as primeiras, depois indígenas e quilombolas e crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente.

Segundo o Núcleo Estadual de Imunizações e Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, a distribuição das 23.600 doses pediátricas do laboratório Pfizer destinadas à vacinação de crianças de 5 a 11 anos aos 223 municípios começa neste sábado (15).

Conforme a secretária de Saúde, Carmem Suzana, no município de São José da Lagoa Tapada, a campanha de vacinação infantil está prevista para iniciar nesta segunda-feira, 17 de janeiro. “Os pais ou responsáveis devem estar presentes, manifestando sua concordância com a vacinação”, disse.

“Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito”, orientou a chefe do Núcleo de Imunização, da SES, Isiane Queiroga.

A vacinação deve ser adiada em crianças que apresentem doença febril aguda grave ou infecção aguda.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.