Promotoria de Justiça de Sousa apura denúncia de nepotismo na Prefeitura de Joca Claudino

Crédito da Imagem:

MPPB apura possíveis irregularidades praticadas pela Prefeitura de Joca Claudino, na gestão do prefeito Rinaldo Cipriano de Sousa

A Promotoria de Justiça de Sousa, no sertão da Paraíba, instaurou procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades praticadas pela Prefeitura de Joca Claudino, na gestão do prefeito Rinaldo Cipriano de Sousa.

Conforme informações, através de denúncia anônima, apresentada por meio da Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi noticiado supostos casos de nepotismo no Município de Joca Claudino

De acordo com a Promotora de Justiça, Izabella Maria de Barros Santos, serão averiguadas as informações recebidas no sentido que servidores nomeados para exercer cargos em comissão no Município possuem vínculo com o prefeito o Rinaldo Cipriano de Sousa, bem como a necessidade de apurar a regularidade de tais nomeações.

Para Izabella Maria de Barros Santos, caso restem comprovadas as irregularidades apontadas no caso em tela, a Lei 8429/92 prevê sanções específicas como mecanismo de correção dos desvios de conduta dos gestores públicos no exercício dos seus cargos.

Por fim, com a necessidade de apurar a suposta prática de nepotismo ocorrida, o MPPB requer informações acerca dos critérios de natureza profissional, curricular ou técnica utilizada para a seleção das pessoas listadas na reclamação inicial com quem possua vínculo de parentesco.

 

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.