Com o incentivo da Prefeitura, Associação de Catadores de Material Reciclável de São José da Lagoa Tapada irá fabricar vassouras ecológicas

Crédito da Imagem:

A gestão municipal ainda vai qualificar os catadores de material reciclável para que também possam fabricar o utensílio

A Prefeitura de São José da Lagoa Tapada, por meio da Secretaria de Infraestrutura, fez doação de equipamento à Associação Recicla São José para fabricação de vassouras ecológicas 

A gestão municipal ainda vai qualificar os catadores de material reciclável para que também possam fabricar o utensílio. A capacitação é de responsabilidade do gari reciclável, Giorggio Abrantes.

O prefeito Cláudio Antônio Marques (Coloral), destaca a importância do trabalho realizado pela Associação. “Essa equipe é um exemplo, já que além de ajudar o meio ambiente, consegue ganhar dinheiro com o material para o sustente de suas famílias. Nossa gestão também prioriza o meio ambiente e reconhece o empenho dos catadores”, acrescenta.

A secretária de Infraestrutura, Marquesa Marques, que é incentivadora e responsável pela criação da Associação Recicla São José, afirma que a fabricação das vassouras é mais um avanço da Associação. Ela enfatiza a ação da Prefeitura em procurar sempre incentivar os catadores.

“A reciclagem é essencial para mantermos uma sociedade sustentável. Além do reaproveitamento do resíduo como matéria-prima de novos produtos, a venda do material gera renda aos envolvidos”, pontua.  

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.