Hospital Regional de Sousa realiza evento em alusão ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano

Equipe do HRS em ação no centro de Sousa
Equipe do HRS em ação no centro de Sousa
Crédito da Imagem: Divulgação

O trabalho faz parte de uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno

O Hospital Regional de Sousa (HRS) realizou, nesta quinta-feira 19/05, evento em alusão ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano. No centro de Sousa, equipes da Unidade Hospitalar participaram de ações de promoção voltadas a mobilização da população para importância da Doação de Leite Humano para bancos e postos de leite.

O trabalho faz parte de uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. A data também chama a atenção da sociedade para a importância da doação de leite para os Bancos de Leite Humano (BLH) e Postos de Coleta de Leite Humano (PCLH), mais próximos.

Conforme informações, esse é um serviço especializado em oferecer ações de apoio, proteção e promoção do aleitamento materno, dedicando toda assistência à assistência as mães e bebês durante o processo de amamentação. Além disso, executa atividades de coleta, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição do leite materno doado voluntariamente por mães.

REDAÇÃO | PORTAL NOTÍCIA JÁ

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.