Colônia Penal Agrícola de Sousa realiza emissão de documentos e ações em parceria com instituição de ensino superior

Ações na Colônia Penal Agrícola de Sousa
Ações na Colônia Penal Agrícola de Sousa
Crédito da Imagem: Assessoria

As ações na Colônia Penal Agrícola de Sousa aconteceram nesta quarta-feira

Na manhã desta, quarta-feira, 25, a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Humano, através do Programa Cidadão Paraíba, realizou ação itinerante de maneira conjunta, com a Colônia Penal Agrícola de Sousa – CPAS.

A ação possibilitou a emissão de documentos para presos do sistema prisional do Sertão, tais como: CPF, fotos, RG e Carteiras de Trabalho digitais, tornando possível a humanização desses reeducandos e possibilitando o acesso destes à cidadania.

 

Conforme o diretor da CPAS, Joaquim Rodrigues, o trabalho da coleta de dados dos internos do sistema prisional da CPAS teve início às 08:00h, contando com o apoio importante dos Policiais Penais plantonistas. “Esse trabalho visa atingir os objetivos propostos, quais sejam a regularização da emissão e do fluxo da documentação civil básica da pessoa privada de liberdade, imprescindível para inserir o interno no mercado de trabalho e consequentemente para exercer de forma plena sua cidadania”, acrescentou.  

Além do evento realizado pelo Programa Cidadão Paraíba, Joaquim Rodrigues reitera a parceria com a Faculdade Santa Maria/Cajazeiras, sem a qual não seria possível no recinto da unidade prisional, a realização das seguintes ações na área de saúde: Entrevista sobre os dados de saúde e doença dos apenados (enfermagem); Glicemia e tipagem sanguínea (biomedicina e farmácia); Medida e pesagem (nutrição); Aferição de pressão e oximetria (medicina); Orientações (fisioterapia) e Roda de conversa (Psicologia).

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.