Em Sousa, carro fumacê inicia trabalho de pulverização nesta terça-feira (28); confira programação nos bairros

Crédito da Imagem:

O trabalho se estenderá até o dia 1º de julho

A partir desta terça-feira 28/06, terá início o trabalho de pulverização do carro fumacê nas ruas do município de Sousa, no sertão da Paraíba.

 A ação, que é de combate à Dengue, Zika e Chikungunya, faz parte de uma parceria da Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Sousa, com o Governo do Estado da Paraíba. O trabalho do Ciclo 1º se estenderá até o dia 1º de julho.   

Conforme o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Edson Fernandes, a recomendação existe recomendação aos moradores no momento da pulverização. Segundo ele, quando o veículo fumacê estiver passando, as pessoas devem deixar portas e janelas abertas, protegendo animais e alimentos (cobrindo gaiolas e aquários com um pano). “A utilização do inseticida com o fumacê serve para bloquear a ocorrência de epidemia e o veneno elimina apenas os mosquitos adultos. O melhor método para evitar o mosquito é acabar com os criadouros, nos quais se formam as larvas”, explicou.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO:

 

 

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.