Hospital Regional de Sousa inicia ações da programação do 'Agosto Dourado' para incentivar aleitamento materno

Crédito da Imagem:

A Unidade Hospitalar intensificará as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno no decorrer todo o mês

O Hospital Regional de Sousa (HRS), no sertão da Paraíba, iniciou as atividades alusivas ao Agosto Dourado, mês da Campanha Mundial do Aleitamento Materno. O tema local do HRS é 'Fortalecer a Amamentação, Educando e Apoiando'. 

A Unidade Hospitalar intensificará as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno no decorrer todo o mês.

Conforme informações, o objetivo de sensibilizar as mães, pais e familiares, profissionais de saúde sobre a importância desse alimento nos primeiros anos de vida da criança.
“Estamos caminhando juntos com todo corpo clínico e não clínico do HRS, além dos pais e familiares para que possamos fortalecer cada vez mais a importância do aleitamento materno para o crescimento e desenvolvimento das crianças. Desde a entrada na Unidade até a sua alta hospitalar, as crianças têm toda atenção necessária sobre os benefícios do leite materno”, disse Karla Kette Dias do Nascimento, Coordenadora do Posto de Coleta de Leite Humano do HRS. 

Fortalecer a Amamentação Educando e Apoiando.

O Agosto Dourado foi instituído pela Lei nº 13.435/2.017. O mês da amamentação veio de uma construção sedimentada pela comemoração da Semana Mundial de Aleitamento Materno e teve início em 1990, num encontro da Organização Mundial de Saúde (OMS) com o Unicef, momento em que foi gerado um documento conhecido como “Declaração de Innocenti”. 
Para cumprir os compromissos assumidos pelos países, após a assinatura do documento, em 1991, foi fundada a Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA, sigla em inglês). Em 1992, a WABA criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno.
Os objetivos da WABA são formados por quatro pilares: informar sobre a importância de proteger a amamentação; apoiar a amamentação como uma responsabilidade vital de saúde pública; articular com indivíduos e organizações para maior impacto e potencializar ações para proteger o aleitamento materno para melhorar a saúde.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.