Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado na Paraíba; são cinco suspeitos em João Pessoa e um na cidade de Sousa

Crédito da Imagem:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou a adoção dessas medidas, frisando que elas também servem para proteger contra a Covid-19

O primeiro caso de varíola dos macacos na Paraíba foi confirmado nesta quinta-feira (4), em João Pessoa. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 22 anos, residente de João Pessoa, sem história de contato.

Segundo a investigação médica, a transmissão do caso confirmado aconteceu fora do estado da Paraíba. Atualmente, o estado tem nove notificações, incluindo o caso que foi confirmado, dois casos descartados e seis em investigação. Sobre os casos que estão sendo investigados, cinco são em João Pessoa e um na cidade de Sousa.

O principal sintoma da varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox, é a presença de lesões na pele. Além disso, os infectados podem apresentar febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão.
O uso de máscaras, o distanciamento e a higienização das mãos são formas de evitar o contágio pela varíola dos macacos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou a adoção dessas medidas, frisando que elas também servem para proteger contra a Covid-19.

Fonte: Jornal da Paraíba

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.