Policlínica Municipal de Sousa intensifica atendimentos com a realização de exames de colposcopia e colocação de DIU

Crédito da Imagem:

Os atendimentos às pacientes na Policlínica Municipal para exames de colposcopia e colocação DIU são solicitados nas Unidades Básicas de Saúde (USB’s), por meio de consultas médicas

A Policlínica Municipal de Sousa, no sertão da Paraíba, intensifica atendimentos às pacientes através de exames de colposcopia e colocação de dispositivo intrauterino (DIU). 

A secretária de Saúde, Amanda Silveira, explica que o colposcópio é aparelho utilizado para exames ginecológicos, entre eles, avaliações do colo do útero, vagina e vulva, possibilitando a identificação de possíveis lesões através de imagens altamente ampliadas. Ela também menciona que o DIU é um dispositivo intrauterino em formato de T que atua como contraceptivo. “São ações importantes para as mulheres do município”, destacou. 

A coordenadora da Policlínica, Socorro Marques, afirma que o exame de colposcopia disponibilizado pela Unidade possibilita às pacientes um diagnóstico precoce e até mesmo a prevenção de doenças do colo do útero, além de elevar a qualidade do atendimento. Já o DIU funciona como um método de bloqueio para o espermatozoide para que ele não fecunde o óvulo”, explicou. 

Os atendimentos às pacientes na Policlínica Municipal para exames de colposcopia e colocação DIU são solicitados nas Unidades Básicas de Saúde (USB’s), por meio de consultas médicas. 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.