No Dia D de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, Sousa vacinou 5.272 animais

Vacinação de animais em Sousa
Vacinação de animais em Sousa
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já | Afonso Webe

Na sede e nos Núcleos Habitacionais, a vacinação aconteceu das 8h às 17h, com boa procura da população

O ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sousa, que aconteceu no último sábado 24/09, aconteceu na Vigilância em Saúde e em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Na sede e nos Núcleos Habitacionais, a vacinação aconteceu das 8h às 17h, com boa procura da população. 

Conforme informações, foram vacinados na sede 4.552 animais. Sendo que foram 2.928 cães e 1.624 gatos. Já nos Núcleos Habitacionais e São Gonçalo, foram vacinados 521 cães e 199 gatos. No total, foram vacinados 5.272 animais.

A secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, enfatizou o processo de vacinação dos animais como bastante relevante. Ela ainda falou da importância de os cães e gatos sejam vacinados. “Enalteço o comprometimento dos valorosos servidores da Vigilância”, acrescentou.

Conforme o coordenador da Vigilância Ambiental, Petrônio Rodrigues da Silva, para quem não levou os animais para se vacinarem, a SMS continua com o processo na Vigilância em Saúde, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.