Juiz eleitoral espera eleições tranquilas nos municípios da 63º Zona Eleitoral, na região de Sousa

Juiz Natan Figueredo em entrevista ao Portal Notícia Já
Juiz Natan Figueredo em entrevista ao Portal Notícia Já
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já | Afonso Webe

O magistrado afirmou que a Justiça Eleitoral está atenta e vigilante

O próximo domingo (2 de outubro) é dia de Eleições. Os eleitores irão às urnas exercer seu direito e dever, por meio de um processo democrático.

A expectativa do juiz eleitoral da 63º Zona Eleitoral, Natan Figueredo, que abrange os municípios de Aparecida, Santa Cruz, São Francisco, Nazarezinho e Lastro, é que as eleições transcorram dentro da maior tranquilidade possível. O magistrado afirmou que a Justiça Eleitoral está atenta e vigilante para isso.  

O juiz ainda falou sobre as chamadas fake News a respeito da funcionalidade das urnas eletrônicas. Porém, Natan Figueredo disse acreditar que a população está bem esclarecida sobre a situação. “A urna é um equipamento seguro. É um aparelho totalmente desconectado da rede e não tem como acessar externamente. A urna é segura assim como todo o processo”, ressaltou.

Para exercer o direito de cidadão com o voto popular, Natan Figueiredo afirmou que o celular pode ser utilizado para mostrar o título de eleitor digital, o e-título. O documento virtual será mostrado para o mesário que fará a conferência dos dados. No entanto, após o procedimento, o eleitor deverá desligar o aparelho e não o levar até a cabine de votação.

A votação começa pela seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. Obrigatoriamente o eleitor deve seguir esta ordem e ter calma neste momento. “Estaremos escolhendo nossos representantes para os próximos quatro anos”, frisou.

REPORTAGEM | AFONSO WEBE 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.