“Uma eleição tranquila, sem ocorrências que pudessem prejudicar o pleito”, disse juiz eleitoral da 63º ZE de Sousa

Crédito da Imagem:

“O fato da demora em alguns casos foi em razão do voto biométrico, é uma tecnologia nova e moderna, mas demora um pouquinho para ser colhida a digital", disse.

O juiz da 63º Zona Eleitoral, Natan Figueredo, avalia as eleições deste domingo 02/10 como tranquilas e afirma que casos de demora nas filas em alguns locais não ocorreram por agregação seções, mas por entre outras razões, a volta do voto biométrico e a quantidade de cargos.

“O fato da demora em alguns casos foi em razão do voto biométrico, é uma tecnologia nova e moderna, mas demora um pouquinho para ser colhida a digital. Na eleição passada, se fizermos uma comparação, nós tínhamos apenas dois candidatos e desta vez tivemos cinco candidatos. Ou seja, o eleitor deve digitar dezesseis números, então são vários fatores”, disse. 

Outro fator que pode ter contribuído com a demora nas filas, segundo o juiz eleitoral, é o fato de o eleitor ter dificuldade de digitar o voto.

A expectativa do juiz eleitoral da 63º Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Aparecida, Santa Cruz, São Francisco, Nazarezinho e Lastro, é que as eleições do dia 30 de outubro transcorram dentro da maior tranquilidade possível.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.