Secretaria de Saúde de Sousa realiza mais um processo de vacinação no período noturno

Processo de vacinação em Sousa
Processo de vacinação em Sousa
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

Das 18:00 às 20:30, o processo de vacinação nas quartas-feiras tem o intuito de aumentar ainda mais a imunização dos sousenses

Para implementar o trabalho de vacinação contra a Poliomielite, Covid-19 e atualização com as vacinas de rotina, a Secretaria Municipal de Saúde de Sousa realizou, nesta quarta-feira 10/11, mais uma etapa de vacinação noturna na sede da pasta.

Das 18:00 às 20:30, o processo de vacinação nas quartas-feiras tem o intuito de aumentar ainda mais a imunização dos sousenses. De acordo com a secretária de Saúde, Amanda Silveira, a vacinação no período noturno é uma forma de oportunizar quem trabalha durante o dia. “Como a maioria dos pais ou responsáveis pelas crianças trabalha durante o dia, achamos viável a vacinação à noite”, explicou.

A secretária Amanda Silveira chama atenção das pessoas que não estão com o esquema vacinal completo contra a covid-19. Ela também afirma que a ação no período noturno é uma oportunidade para que os pais possam levar seus filhos para a atualização das vacinas de rotina disponibilizadas pelo SUS, no Calendário Nacional de Vacinação. 

Amanda Silveira aproveita para destacar o trabalho desempenhado pela equipe escalada para a vacinação noturna desta quarta-feira. "Ressalto o empenho de nossa valorosa equipe. “Uma ação relevante com o intuito de imunizar nossa população", pontuou. 

VACINAÇÃO EM NÚMEROS:

Foram aplicadas 37 doses.

Crianças:

Covid-19 | pediátrica Butantan (D1) = 08 doses;

Covid-19 | pediátrica Butantan (D2) = 07 doses.

Adultos:

D3 = 11 doses;

D4 = 09 doses.

Vacinas de rotina:

02 doses.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.