Operação Black Friday: Procon Sousa realiza trabalho preventivo e fiscalizatório

Equipe do Procon de Sousa em fiscalização
Equipe do Procon de Sousa em fiscalização
Crédito da Imagem: Divulgação

As lojas aproveitam esse dia para promover descontos e atrair o maior número de clientes, realizando um grande número de vendas

No comércio, a última sexta feira do mês de novembro é dedicada a ação do Black Friday, que trata-se de um dia de promoções, ofertas e condições de pagamentos exclusivos em alguns setores. 

As lojas aproveitam esse dia para promover descontos e atrair o maior número de clientes, realizando um grande número de vendas. 

Por ser uma época atrativa ao consumidor, muitos golpes podem ser preparados e por isso, o Procon Municipal de Sousa esteve atento as promoções locais. 

Desde o início da semana, o Procon iniciou um trabalho de conscientização através das redes sociais oficiais do órgão, dando dicas, informações e sugestões de como o consumidor agir diante das situações.

Além disso, esteve no dia de hoje, fiscalizando as lojas e as ofertas se estão dentro dos limites previstos nas Leis. De acordo com a Coordenadora Priscilla Alves, duas lojas da cidade foram autuadas por não cumprir a legislação integralmente. As autuações dão abertura ao Processo Administrativo que finaliza com a aplicação de multas. 

A equipe do Procon vem realizando um trabalho preventivo desde o mês de setembro, para evitar que abusos sejam cometidos nesse dia tão importante para o consumidor.

Assim, o Procon Municipal coloca-se a disposição dos consumidores e se compromete a sempre buscar mecanismos para defender e garantir o Direito consumerista.

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.