Moradores registram chuva de granizo em municípios do Vale do Piancó

Crédito da Imagem:

Além das pancadas, também houve ventos fortee quedas de raios. Diversas outras cidades da região também registraram trovoadas

Moradores dos municípios de Aguiar e Santana dos Garrotes, na região do Vale do Piancó, Sertão, registraram chuva de granizo durante a tarde e a noite desta segunda-feira (23).

Conforme imagens feitas pelos próprios populares, a água caiu no solo em seu estado físico sólido, em formato de pequenas bolas de gelo. O fenômeno aconteceu, principalmente, devido à alta humidade presente no ar e, também, às altas temperaturas registradas.

Além das pancadas, também houve ventos fortee quedas de raios. Diversas outras cidades da região também registraram trovoadas.

Há expectativa de mais chuvas para as próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para as 18 cidades que compõem o Vale do Piancó.

O aviso é válido até as 10h desta terça-feira (24). Há previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e 50 milímetros por dia e também ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Vale do Piancó Notícias 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.