TRE-PB realizará nova eleição para vereadores em município do Vale do Piancó; saiba mais

Crédito da Imagem: Arliston Jerônimo

A cassação foi em decorrência de “abuso de poder, consubstanciado na fraude de cota de gênero”, praticado pelos candidatos do Republicanos nas eleições de 2020

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, por unanimidade, a resolução que trata sobre a eleição suplementar para os cargos de vereador do município de Boa Ventura (PB).

Conforme a resolução, o pleito acontecerá no dia 7 de maio, primeiro domingo do mês. As convenções para a escolha dos candidatos serão realizadas no período de 22 de fevereiro a 10 de março.

A propaganda eleitoral somente será permitida a partir de 21 de março.

Poderá participar da eleição o partido que, até seis meses antes da eleição, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral e possua, até a data da convecção, órgão de direção constituído no município, de acordo com o respectivo estatuto.

A decisão de um novo processo eleitoral aconteceu após todos os vereadores terem mandato cassado pelo TRE em julho de 2022.

A cassação foi em decorrência de “abuso de poder, consubstanciado na fraude de cota de gênero”, praticado pelos candidatos do Republicanos nas eleições de 2020.

Diamante Online 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.