Justiça Eleitoral multa prefeito e vice-prefeita do sertão após a realização de motociata fora do período eleitoral

Crédito da Imagem:

A decisão foi proferida pela juíza Hyanara Torres Tavares de Queiroz, da Zona Eleitoral de Itaporanga, que entendeu que o evento configurou propaganda eleitoral antecipada, em consonância com o parecer do Ministério Público

O prefeito de São José de Caiana, Manoel Moleke (PL), e sua vice-prefeita, Adriana de Walter (PL), foram condenados a pagar uma multa de R$ 5 mil por realizarem uma motociata durante o período pré-eleitoral. A decisão foi proferida pela juíza Hyanara Torres Tavares de Queiroz, da Zona Eleitoral de Itaporanga, que entendeu que o evento configurou propaganda eleitoral antecipada, em consonância com o parecer do Ministério Público.

 

Segundo o processo, o evento ocorreu em 10 de agosto, seis dias antes do início oficial da propaganda eleitoral. Durante a motociata, que contou com a participação de partidários vestidos de azul, cor associada ao candidato Manoel Pereira de Souza, foram entoadas mensagens de cunho político como “respeita o meu prefeito que esse ano tem de novo” e “eu voto nele”, caracterizando a tentativa de criar empatia com o eleitorado.

A juíza destacou que a participação ativa do pré-candidato e o uso de jingles políticos reforçaram o caráter eleitoral do evento, resultando na aplicação da multa.

Radar Sertanejo

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.
'); });