Neste sábado, Sousa realiza Dia D de Vacinação contra a Covid-19; secretária Amanda Silveira destaca a ação para aumentar a cobertura vacinal

Secretária Amanda em evento da SMS
Secretária Amanda em evento da SMS
Crédito da Imagem: Notícia Já

A ação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 13h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sousa realiza, neste sábado (20), o Dia ‘D’ de vacinação contra a Covid-19. O intuito é ampliar a oferta da vacina. A ação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 13h.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Amanda Silveira Dantas, com o Dia ‘D’ deste sábado, o objetivo é oportunizar o acesso da vacinação para a população a partir de 12 anos com a primeira dose (D1) para os que ainda não foram vacinados, melhorar as coberturas de dose 2 (D2) e a dose de reforço.

“Nossa equipe já está pronta para o trabalho de vacinação deste sábado. É importante que as pessoas procurem à UBS de sua região. Nosso intuito é aumentar ainda mais a cobertura vacinal em nosso município”, acrescentou.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira 18/11, foi registrado 1 caso de covid-19 nas última 24 horas. Nenhum óbito e 5 recuperados.  Até o momento, a cidade sorriso contabiliza 8.922 casos confirmados de covid. São 159 óbitos confirmados e 8.718 recuperados. Já pacientes hospitalizados são 2, sendo 1 em leito de enfermaria e 1 em leito de UTI.

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.