Novo Caged: Sousa segue com números positivos na geração de empregos com carteira assinada

Crédito da Imagem: Portal Notícia Já | Afonso Webe

Os números do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta quinta-feira (29)

O município de Sousa, no sertão da Paraíba, volta ter números positivos na geração de emprego e renda. Os números do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta quinta-feira (29).

Segundo o relatório divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, Sousa registrou 236 admissões em agosto, com 217 demissões, o saldo de empregos formais foi positivo, com 19 novos contratados.

O prefeito Fábio Tyrone destaca mais um saldo positivo de geração de empregos na Cidade Sorriso. “Como Poder Público, nós temos feito a nossa parte, construindo mecanismos que favoreçam o ambiente de negócios e a geração de emprego e renda no município, e os números mostram que estamos fazendo o trabalho correto”, disse.  

O Novo Caged 

Desde janeiro de 2020, o uso do Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi substituído pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) para parte das empresas, conforme estabelecido pela Portaria SEPRT nº 1.127, de 14/10/2019. Permanece a obrigatoriedade de envio das informações por meio do Caged apenas para órgãos públicos e organizações internacionais que contratam celetistas. 

Embora a maior parte das empresas esteja obrigada a declarar o eSocial, muitas deixaram de prestar informações de desligamentos a este sistema. Para viabilizar a divulgação das estatísticas do emprego formal durante esse período de transição, foi feita a imputação de dados de outras fontes. 

Novo Caged é a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocialCaged e Empregador Web. 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.