Hospital Regional de Sousa celebra um ano da implantação da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional

Crédito da Imagem:

O setor, que foi inaugurado em 4 de outubro de 2021, foi implantado por iniciativa de uma ação relevante para o serviço de saúde, através do atual diretor-geral da Unidade, o médico Gilberto Sarmento (Dr. Gilbertão)

Nesta terça-feira 04/10, o Hospital Regional de Sousa (HRS), no município de Sousa, no sertão da Paraíba, comemora um ano da implantação da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo). 

O setor, que foi inaugurado em 4 de outubro de 2021, foi implantado por iniciativa de uma ação relevante para o serviço de saúde, através do atual diretor-geral da Unidade, o médico Gilberto Sarmento (Dr. Gilbertão).

A UCINCo é uma Unidade semi-intensiva e destinada aos recém-nascidos com risco médio de complicações e que necessitam de assistência contínua. 

A UCINCo do HRS possui três leitos desde sua inauguração. Foram realizados no decorrer de 2022, 92 internações, sendo referência para 10ª Gerência Regional de Saúde e assiste ao Centro Estadual de Regulação Hospitalar (CERH). O atendimento é realizado por equipe de enfermagem, médicos pediatras, neuropediatra, fisioterapeutas, equipe multidisciplinar nutricionista, farmacêutica, psicóloga e assistente social.  

A Unidade apresenta como foco a qualificação do modelo de atenção a gravidez, parto, nascimento e puerpério, promovendo a amamentação exclusiva, humanização e práticas neste período que defendam os direitos humanos da mulher e da criança, aliadas ao investimento constante que garantem continuidade do trabalho eficaz visto na rede pública.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.