Com propositura de Assis Estrela, Câmara Municipal de Sousa concede Título de Cidadão ao servidor da Casa, Breno Pereira

Sessão Solene de entrega de Título de Cidadania sousense
Sessão Solene de entrega de Título de Cidadania sousense
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

O evento, que foi realizado nesta quinta-feira 03/10, aconteceu através de propositura do vereador Assis Estrela

A Câmara Municipal de Sousa, no sertão da Paraíba, realizou Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão ao servidor da Casa, Breno Francisco Pereira.

O evento, que foi realizado nesta quinta-feira 03/10, aconteceu através de propositura do vereador Assis Estrela. Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Assis Estrela, Dênis Formiga, Novinho de Carlão e Eugênio Rodrigues. Ainda estiveram presentes os familiares e amigos do novo filho de Sousa.

Em seu discurso na tribuna da Casa, o vereador Assis Estrela descreveu um breve relato histórico da vida de Breno Francisco. O parlamentar enalteceu o empenho do homenageado à frente do cargo de auxilia em administração no Poder Legislativo sousense. “Pela história brilhante e inspiradora de Breno, com sua respeitável contribuição à Casa Legislativa, dedico essa singela homenagem ao novo filho de Sousa. Agradeço aos colegas vereadores pela aprovação de nosso Projeto de Decreto Legislativo (PDL) por unanimidade em plenário. Ao novo filho sousense, meus parabéns. Tenho certeza de que ele honra esse título ora recebido”, destacou.

Por sua vez, Breno Francisco afirmou que está honrado por seu condecorado com o Título de Cidadão Sousense.

Já são quase 8 anos que escolhi fazer de Sousa meu verdadeiro lar, após passar por outras cidades durante a minha vida. Desde 2015, quando mudei definitivamente já sabia que ia construir raízes profundas nesse local. Agradeço a todos que acompanharam esse momento especial da minha vida. Ao vereador Assis Estrela, por ter me concedido essa honraria, meu muito obrigado. Sou muito grato também aos demais vereadores por esse lindo momento”, destacou.

Ainda fizeram o uso da palavra os vereadores Dênis Formiga, Novinho de Carlão e Eugênio Rodrigues. Em nome dos servidores, fez o uso da palavra o servidor, Edson. Já Layane, externou suas palavras em nome da família do homenageado. 

Biografia – Breno Francisco Pereira

Breno Francisco Pereira, nascido no dia 08 de Junho de 1996 na cidade de São Paulo/SP, é filho de Geraldo Francisco Pereira natural da cidade de Triunfo/PB e Valdelicia Augusta Pereira (in memorian) natural da cidade de Tenente Ananias/RN. Mudou-se para a Paraíba no ano de 2010 aos quatorze anos de idade e desde então reside no estado paraibano já tendo morado em algumas de suas cidades. Ao chegar de São Paulo instalou-se inicialmente na cidade de Bernardino Batista/PB onde concluiu o ensino fundamental em 2010. No ano de 2011 mudou-se para Cajazeiras/PB, iniciando dessa forma os estudos no IFPB (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba) onde concluiu o ensino médio integrado ao curso técnico em edificações no ano de 2014.

Em busca de melhores oportunidades de emprego mudou-se para Pilar/PB iniciando seus trabalhos no cargo de técnico em edificações na COINPA (Construtora e Indústria de Pré-Moldados da Paraíba), nesta empresa trabalhou até o ano de 2015 saindo em razão de ter sido aprovado no vestibular para cursar Engenharia Civil também no IFPB campus Cajazeiras. Neste mesmo ano de 2015 mudou-se para Sousa/PB passando a morar com seus avós maternos, Claudionor Pedro Fernandes e Laura Augusta da Silveira, iniciando seus estudos no ensino superior e indo todos os dias para Cajazeiras para poder concluir sua atual formação. Em Novembro de 2015 prestou o concurso da Câmara Municipal de Sousa, no qual foi aprovado e chamado para exercer a função do cargo de Auxiliar em Administração vindo a iniciar seus trabalhos nesta casa legislativa no dia 04 de Janeiro de 2016.

No ano de 2020 concluiu sua graduação no curso de Engenharia Civil, e em 2021 iniciou uma Pós-Graduação no curso de Engenharia de Estruturas de Concreto Armado. Atualmente segue exercendo as funções de seu cargo de Auxiliar em Administração do poder legislativo Sousense e também trabalha de forma autônoma como Engenheiro Civil.

Leia também: Vereador Diógenes Ferreira presenta requerimento para a CMS conceder título de cidadania sousense ao procurador-geral de Sousa, Fernando Botelho

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.