Vereadora Lana Dantas defende inclusão de arroz vermelho e água de coco na merenda da Rede Estadual

Vereadora Lana Dantas em plenário da CMS
Vereadora Lana Dantas em plenário da CMS
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

De acordo com Lana Dantas, além de serem produtos cultivados no sertão, oferecem inúmeros benefícios nutricionais

A vereadora de Sousa, Lana Dantas (REDE) vem defendendo a inclusão do arroz vermelho e da água de coco no cardápio da merenda escolas das escolas estaduais da Paraíba. Em recente encontro no município com o secretário de Agricultura Familiar da Paraíba, Bivar Dutra, o representante dos Produtores de Arroz do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, Miguel Pimenta e das Várzeas de Sousa, Gustavo Formiga, o presidente estadual da REDE, Pastor Emanuel, destacou o pleito da vereadora, destacando sua importância nutricional e econômica.

De acordo com Lana Dantas, além de serem produtos cultivados no sertão, oferecem inúmeros benefícios nutricionais. “O arroz vermelho inclui em sua composição altos níveis de ferro e fibras. Alguns estudos indicam a capacidade desse alimento de auxiliar na redução do colesterol, na melhora do funcionamento do intestino e na prevenção de doenças cardiovasculares, além de auxílio na redução do colesterol, auxilia na melhoria do funcionamento do intestino e redução de anemia. Já a nossa água de coco, tem inúmeros benefícios a exemplo de hidratação do nosso corpo, ajuda a repor líquidos, sendo bastante indicada em casos de diarreia, vômito e desidratação, entre outros”.

Além dos benefícios a saúde oferecidos pela água de coco e o arroz vermelho, a vereadora Lana Dantas explicou que a ação visa impulsionar a economia de Sousa, já que o intuito é que o Governo do Estado adquira os produtos.

O secretário Bivar Dutra enalteceu o empenho da vereadora Lana Dantas em formalizar o pleito e afirmou que não medirá esforços que o Governo do Estado formaliza parceria para que os produtos sejam adquiridos e incluídos na alimentação dos alunos.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.