Secretaria de Saúde de Sousa realiza mais uma ação mensal na Unidade Básica de Saúde dos Bancários

Crédito da Imagem:

A iniciativa da Secretaria de Saúde de Sousa é importante para garantir o acesso aos serviços de saúde básicos para a população

A Secretaria de Saúde de Sousa realizou mais uma ação mensal na unidade básica de saúde dos Bancários. Durante a ação, foram disponibilizadas consultas de enfermagem, vacinação e Puericultura. A consulta de enfermagem é uma oportunidade para os pacientes serem avaliados e orientados sobre cuidados de saúde, prevenção de doenças, cuidados com a alimentação, entre outros aspectos importantes para manter a saúde em dia.

Além disso, a vacinação é um importante meio de prevenção de diversas doenças, como a influenza, meningite, febre amarela, entre outras. A Puericultura, por sua vez, é um acompanhamento do desenvolvimento infantil realizado por um profissional de saúde. Durante a consulta, são avaliados o peso, altura, perímetro cefálico, entre outros aspectos importantes para garantir o bom desenvolvimento da criança.

A iniciativa da Secretaria de Saúde de Sousa é importante para garantir o acesso aos serviços de saúde básicos para a população. A realização de ações mensais em unidades básicas de saúde é uma forma de garantir que a população tenha acesso aos serviços de saúde preventiva de forma regular. A promoção da saúde e prevenção de doenças é fundamental para manter a qualidade de vida e bem-estar da população.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.