Bolsonaro não vai contestar resultado da eleição na Justiça

Crédito da Imagem:

Bolsonaro trabalha no texto de um pronunciamento formal com aliados próximos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fará sua 1ª declaração pública depois de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser eleito o 39º presidente da República Federativa do Brasil nesta 2ª feira (31.out.2022) ou na 3ª feira (1º.nov). Candidato à reeleição derrotado, isolou-se durante a noite de domingo, depois de proclamado o resultado das eleições de 2022. Bolsonaro trabalha no texto de um pronunciamento formal com aliados próximos. O chefe do Executivo derrotado não dará entrevista. Será apenas um pronunciamento. Por enquanto, decidiu que não recorrerá à Justiça para contestar o resultado da eleição.

No pronunciamento à nação, Bolsonaro deve apenas falar sobre o que considerou um jogo desigual, com muitas decisões da Justiça Eleitoral que o teriam prejudicado. ...
A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Bolsonaro trabalha no texto de um pronunciamento formal com aliados próximos. O chefe do Executivo derrotado não dará entrevista. Será apenas um pronunciamento. Por enquanto, decidiu que não recorrerá à Justiça para contestar o resultado da eleição.

No pronunciamento à nação, Bolsonaro deve apenas falar sobre o que considerou um jogo desigual, com muitas decisões da Justiça Eleitoral que o teriam prejudicado. 

Segundo apurou o Poder360, o presidente avalia que sua derrota se deu sobretudo pela perda de votos em São Paulo e um pouco em Minas Gerais em relação a 2018. São Paulo foi decisivo.  

O presidente teve no Nordeste em 2022 mais votos em termos percentuais do que recebeu em 2018. Já no Sudeste, Bolsonaro protagonizou uma debacle eleitoral. Em 2018, no chamado “Triângulo das Bermudas da política” (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), o presidente teve 65,5% dos votos válidos. Agora, foram só 54,1%. 

Bolsonaro diz ainda que, na reta final, 2 episódios o prejudicaram muito:  o vazamento de estudo do Ministério da Economia dizendo que o governo cogitava não dar mais reajustes para o salário-mínimo; e a atitude de Roberto Jefferson contra agentes da Polícia Federal. Bolsonaro diz a aliados que o episódio envolvendo a deputada Carla Zambelli (PL-SP) pode ter prejudicado a campanha, mas em menor escala. O que já está mais que decidido: Bolsonaro não telefonará para Lula. 20 HORAS SEM PRONUNCIAMENTO Assim que foi proclamado o resultado, Bolsonaro ficou consternado dentro do Palácio da Alvorada. 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.