No Dia Mundial da Saúde, Secretaria de Saúde de Sousa realiza evento com diversas ações 

No Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira, 07 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Sousa (SMS) realizou a I ExpoSaúde. A ação envolveu o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Vigilância em Saúde, Canal Municipal, Atenção Básica e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Cada setor da Saúde de Sousa teve a oportunidade de demonstrar seu trabalho e o que está sendo viabilizado aos sousenses. A ação consistiu em serviço de atualização do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), realização de Swab (Covid-19), vacinação, verificação de glicemia e pressão arterial, além de adoção e castração de cães, orientações quanto a saúde bucal, nutrição, doenças e agravos, simulação de atendimento primário (SAMU).

Segundo a secretária de Saúde, Amanda Silveira, o momento foi importante não só para mostrar o trabalho que vem sendo realizado para beneficiar a população, mas também para promover uma interação entre setores, para que cada um possa conhecer o trabalho do outro e que são responsáveis pelo serviço. Tudo isso para oferecer um melhor atendimento aos sousenses.

Ainda segundo Amanda Silveira, a equipe da SMS já está empenhada para organizar a II ExpoSaúde edição de 2023. “Nós já estamos nos organizando para que possamos realizar um evento ainda maior no ano que vem, ou seja, como mais serviços sendo ofertados”, pontua.