Gerson Gusmão faz conta simples para Botafogo-PB voltar ao G-4 na Série C

Jogadores do Botafogo-PB
Jogadores do Botafogo-PB
Crédito da Imagem: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

A nossa conta é a seguinte: vencer o adversário para voltar ao G-4. É uma conta simples, pois apenas dois pontos nos separam do Manaus, que é líder do grupo.

Sem vencer há quatro partidas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB vai ter pela frente um jogo decisivo neste domingo. O Alvinegro vai até a capital do Amazonas encarar o Manaus, líder do Grupo A e vindo numa crescente.

O Belo não tem conseguido somar os pontos em rodadas importantes, como no último domingo, quando acabou cedendo o empate em casa para o Tombense, resultado que deixou o time fora do G-4 da chave. Para o técnico Gerson Gusmão, a conta para retomar o posto entre os quatro primeiros colocados é simples: vencer os manauaras e nem pensar nas outras partidas da rodada. 

Gerson Gusmão foi direto ao ser questionado sobre o que o Botafogo-PB precisa fazer para retomar o caminho das vitórias.

A nossa conta é a seguinte: vencer o adversário para voltar ao G-4. É uma conta simples, pois apenas dois pontos nos separam do Manaus, que é líder do grupo.

O comandante botafoguense, por sinal, se mostrou bastante frustrado com o empate com a Tombense no Estádio Almeidão. O Belo abriu o marcador com Tsunami ainda no primeiro tempo, mas o tento mineiro saiu nos acréscimos, mais precisamente aos 48 minutos da etapa final. O gol marcado por Manoel foi cruel para o time paraibano.

— Nós sabíamos que enfrentaríamos dois adversários diretos e precisávamos vencer. Deixamos escapar a vitória no final, então temos que vencer o Manaus fora de casa. A gente sabe da dificuldade, fora de casa, contra uma equipe que está numa crescente. Mas eu acho que se jogarmos como jogamos contra o Tombense, temos grandes chances de vencer — declarou o treinador.

Na quinta colocação com 22 pontos conquistados, o Botafogo-PB só depende de suas próprias forças para se classificar para a próxima fase da Terceirona. Isso porque o próximo embate é direto contra o Manaus, que também está nesta luta. Depois disso, o time paraibano vai ter pela frente Jacuipense, em João Pessoa, e Santa Cruz, em Recife. Tanto os baianos quanto os pernambucanos estão na zona de rebaixamento do Grupo A.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.