Tardelly comemora vitória do Sousa contra o Crato, mas critica condições do gramado do Mirandão

Crédito da Imagem: Jefferson Emmanuel

Apesar da dificuldade, os três pontos foram conquistados, de acordo com o técnico Tardelly Abrantes, na base da força

O Sousa conseguiu a sua sexta vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Crato, na tarde desse sábado. Mas precisou suar muito. É que, além da boa atuação do goleiro Celismar, o Dinossauro precisou superar o gramado alto e pesado do Mirandão, campo do adversário. Apesar da dificuldade, os três pontos foram conquistados, de acordo com o técnico Tardelly Abrantes, na base da força.

Diante do Crato, o Sousa fez um primeiro tempo discreto, com poucas chances de gol. Mas, das vezes em que chegou com perigo, precisou sempre exigir a segurança do goleiro Celismar, que não deixava passar nada em sua meta.

Só no segundo tempo que o Dinossauro tomou as rédeas do jogo e justificou a necessidade que tinha de uma vitória. Depois de muito pressionar o adversário e tomar o controle do duelo, Gustavo Henrique, que havia entrado há pouco tempo, aproveitou sobra na grande área e marcou o único gol da partida, aos 36 minutos da etapa final.

Tardelly Abrantes, comandante da equipe, aprovou a forma como aconteceu o resultado, principalmente pela postura dos seus jogadores. No entanto, a bronca pelo estado do gramado do palco do confronto não passou batida.

— Foi um bom jogo. Sabíamos da dificuldade de enfrentar o Crato em um campo que não nos ajudou. Muito dificultoso para a prática do futebol. Mas o time se empenhou, na força, tentamos buscar o resultado e, no fim do jogo, veio o gol. Não pode faltar vontade pela vitória, garra a briga pelo resultado — disse.

O êxito obtido pelo Sousa deixa o clube na segunda colocação do Grupo 3, com a garantia, inclusive, de não sair do G-4 ao término da rodada #11.

Como a partida entre São Paulo Crystal e Icasa foi adiada para o dia 6 de julho, por recomendação do Ministério Público da Paraíba, a torcida do time alviverde, no restante do fim de semana, se volta a um tropeço do América-RN e do Afogados, que jogam como visitante contra o Retrô e contra o Globo FC, respectivamente.

Na próxima rodada, o Sousa vai medir forças contra o Tricolor de Cruz do Espírito Santo, o outro representante da Paraíba na competição, em jogo que pode encaminhar de vez a classificação do Dinossauro para a próxima fase da disputa nacional.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.