Sousa intensifica treinamentos para estrear na Pré-Copa do Nordeste diante do ABC-RN

Crédito da Imagem: Luciano Soares/Sousa

Em 2023 a participação do Alviverde foi curta, ficando pelo caminho já na primeira partida do torneio

A temporada 2024 do Sousa está prestes a começar. Neste sábado, o Dino encara o ABC, fora de casa, pela 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste. Esta será a quarta participação da equipe na competição regional, sendo a terceira na fase preliminar. Em 2023 a participação do Alviverde foi curta, ficando pelo caminho já na primeira partida do torneio.

Contra o ABC, o Sousa terá à sua disposição jogadores que conhecem bem o adversário. O lateral-direito Iranílson, o lateral-equerdo Leozinho e o goleiro Bruno Fuso acumulam passagens recentes pelo futebol potiguar.

— Jogar lá no Frasqueirão é um pouco difícil, a equipe do ABC é bastante qualificada. Mas estamos preparados e trabalhando forte para fazermos um bom jogo. Temos que estar focados para fazermos um bom jogo e conseguirmos a classificação — disse Leozinho, lateral-direito do Sousa.

No ano passado, o Sousa também jogou fora de casa na Pré-Copa do Nordeste. O adversário foi o Confiança, que venceu pelo placar mínimo e interrompeu os sonhos do Dino de chegar à fase de grupos da maior competição regional do país. As outras participações do Alviverde foram em 2013 e 2022. Em nenhuma ocasião a equipe conseguiu avançar à fase de mata-mata.

Jogo confirmado no Frasqueirão

Quando a CBF divulgou a tabela detalhada da Pré-Copa do Nordeste, ainda havia uma incógnita sobre o local onde o jogo aconteceria. No entanto, o ABC publicou em uma rede social que conseguiu um laudo positivo da Polícia Militar liberando o Frasqueirão para receber a partida.

A última vez em que ABC e Sousa se enfrentaram no Frasqueirão foi justamente em uma fase preliminar da Copa do Nordeste. O jogo aconteceu em novembro de 2021, valendo vaga para a fase de grupos da edição 2022 da competição regional. A partida terminou em 2 a 1 para o time potiguar. No entanto, graças a um 3 a 0 a favor do Dino no primeiro jogo, no Marizão, foi a equipe sertaneja que avançou no torneio.

Fonte: gepb

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.