Secretária Wigma Medeiros e equipe de Saúde participam de capacitação através do Projeto Saúde-Redes ofertado pelo Hospital Sírio-libanês

Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

De acordo com informações, o calendário da 1ª etapa teve início no dia 15 de maio e finalizando no dia 26 do mesmo mês

A secretária de Saúde de Santa Cruz, Wigma Medeiros e equipe de Saúde, participaram nos dias 18 e 19 de maio, no auditório do Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), de capacitação através do Projeto Saúde-Redes, ofertado pelo Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (CONASEMS), em parceria com o Hospital Sírio-Libanês.

A secretária Wigma falou da importância da realização do evento para o fortalecimento do SUS. Ela destacou a relevância do Projeto, que na oportunidade, foram desenvolvidas estratégias e metodologias do Hospital Sírio-Libanês para que os serviços na Atenção Básica possam ser aprimorados. Segundo ela, é um dos momentos da capacitação, a secretária Wigma Medeiros e demais integrantes da equipe da atenção básica, explicaram sobre o serviços disponibilizados com atendimento à população.  

“Estamos muito felizes com a adesão de nossos profissionais, o que denota para nós o interesse deles em aperfeiçoar suas práticas para levar ao destino final, ou seja, o nosso usuário do SUS”, disse.

De acordo com o prefeito de Santa Cruz, Paulo César, é fundamental que os gestores de saúde trabalhem em conjunto para garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população e otimizar os recursos disponíveis. A realização de eventos como esse é uma oportunidade valiosa para promover o diálogo e a troca de experiências entre os profissionais da área, além de contribuir para o fortalecimento da gestão em saúde na região.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.