Em Sousa, Centro Especializado em Reabilitação realiza ação em alusão ao Maio Laranja, mês de conscientização sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Ação no CER IV - Sousa
Ação no CER IV - Sousa
Crédito da Imagem: Notícia Já - Afonso Webe

Na ocasião, foi realizada uma palestra voltada para os profissionais da unidade, conduzida pela psicóloga clínica Raiana Maria e pela assistente social Sílvia Dias, ambas da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida"

Nesta quarta-feira 21/05, o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), em Sousa, no sertão da Paraíba, realizou uma ação em alusão ao Maio Laranja, campanha nacional de conscientização sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Na ocasião, foi realizada uma palestra voltada para os profissionais da unidade, conduzida pela psicóloga clínica Raiana Maria e pela assistente social Sílvia Dias, profissionais do Centro Educacional do Adolescente (CEA) - Unidade Sousa, ambas vinculadas à Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (FUNDAC). As palestrantes abordaram temas relacionados à prevenção, identificação e enfrentamento da violência sexual infantojuvenil. Elas também aproveitaram o momento para destacar o empenho do CER IV na promoção de ações educativas e no compromisso com a proteção de crianças e adolescentes.

A diretora do CER IV, Márcia Virgínio, comentou sobre a importância do evento. Ela enfatizou o papel da unidade na promoção de debates e ações formativas. “Esse momento foi muito significativo para toda a equipe. Eventos como este fortalecem nosso compromisso com a proteção da infância e adolescência. Aproveito para agradecer às profissionais Raiana Maria e Sílvia Dias pela parceria e contribuição tão valiosa”, afirmou.

Para a psicóloga Raiana Maria, o momento foi de grande importância, pois possibilitou um espaço de diálogo e reflexão sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. “Foi uma oportunidade essencial para sensibilizar os profissionais sobre a gravidade do tema e reforçar a necessidade de um olhar atento e acolhedor dentro da rede de atendimento”, destacou.

Por sua vez, Sílvia Dias Sarmento ressaltou a importância da informação como ferramenta fundamental na prevenção da violência. “Levar conhecimento aos profissionais é essencial para que possamos identificar sinais de abuso, acolher as vítimas de forma adequada e encaminhá-las aos serviços competentes. Informação é proteção”, afirmou a assistente social.

 

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.