Estado publica edital para selecionar gestores em escolas da Paraíba

Crédito da Imagem:

O documento estabelece as datas de inscrições e para a realização do processo seletivo

O Estado publicou hoje o edital para o preenchimento de vagas de direção nas escolas públicas paraibanas. A seleção será feita pela Comissão Permanente de Concursos, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O documento estabelece as datas de inscrições e para a realização do processo seletivo.

Na Paraíba recentemente a Assembleia Legislativa aprovou uma reestruturação dos cargos de direção nas unidades escolares.

Conforme o documento, o objetivo é promover a “fase técnica, mediante critérios técnicos de mérito e desempenho, visando à composição do Banco de Gestores Escolares para cargos de provimento em comissão de Diretor e de Coordenador Pedagógico das escolas da Rede Pública Estadual da Paraíba”.

A taxa de inscrição será R$ 105,00. 

“A legislação nacional do Fundeb coloca como condicionalidade que estados e municípios façam as seleções de gestores, sob risco de perderem recursos”, assinalou o secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto.

Veja o edital na íntegra

Confira o edital na íntegra

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.