Operação cumpre mandados contra grupo que roubava e clonava de veículos na Paraíba

Crédito da Imagem:

Além disso, os investigados criavam perfis em plataformas de vendas online e negociavam os veículos com terceiros

Uma organização criminosa envolvida em roubos e clonagem de veículos, na Paraíba, é alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (3). A ação, chamada Klon, foi deflagrada para cumprir 23 mandados judiciais, sendo 12 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em João Pessoa, Conde, Lucena e Campina Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso também atuava na adulteração de sinais de identificação veicular, falsificação de documentos públicos, receptação, além da lavagem de capitais e formação de quadrilha. Segundo as investigações, alguns presidiários orquestravam os crimes de dentro dos presídios, recrutando os responsáveis pelos roubos e adulterações dos sinais de identificação veicular. Os veículos eram clonados utilizando dados de outros veículos de origem lícita com a mesma marca, modelo, ano e cor.

Além disso, os investigados criavam perfis em plataformas de vendas online e negociavam os veículos com terceiros. Em alguns casos, marcavam novo encontro com o comprador sob o pretexto de entregar a chave reserva, ocasião em que roubavam novamente o veículo.

Durante a operação, várias armas e drogas (crack, skank e cocaína) foram apreendidas. Os inquéritos e medidas cautelares tramitam na 6ª Vara Criminal e na 2ª Vara de Entorpecentes da Capital. A operação foi batizada de Klon, que em grego significa clone, em referência aos veículos clonados pelos investigados.

Fonte: Portalt5

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.
'); });