Conforme relatório da AESA, Paraíba tem nove açudes sangrando

Crédito da Imagem:

O destaque vai para o açude Suspiro, no município de Serra da Raiz, que alcançou 109,77% da capacidade, armazenando 303.409 metros cúbicos de água

Dos 136 açudes monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), nove ultrapassaram a capacidade máxima de armazenamento, impulsionados pelas chuvas registradas nas últimas semanas em diversas regiões do estado.

Os reservatórios que apresentam volume acima de 100% são: Suspiro, Olho D’Água, Pitombeira, Camalaú, Poções, São José II, Cafundó, Bom Jesus e Cachoeira da Vaca.

O destaque vai para o açude Suspiro, no município de Serra da Raiz, que alcançou 109,77% da capacidade, armazenando 303.409 metros cúbicos de água.

Entretanto, o cenário ainda é preocupante em outras regiões: 29 açudes estão em situação crítica, com menos de 10% da capacidade total.
Os mais afetados pela estiagem são os açudes Bastiana e Sabonete, localizados no município de Teixeira, que operam com apenas 0,02% da capacidade.

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.