5 de agosto: entenda porque fundação da cidade de João Pessoa é...
Somente este ano 80 pessoas foram presas na Paraíba suspeitas de furto de energia elétrica

O caso mais recente aconteceu nesta segunda-feira (29), quando o dono de uma clínica odontologia foi preso na av. Ruy carneiro em João Pessoa
Dados da companhia elétrica ENERGISA apontam que 80 pessoas já foram presas na Paraíba, suspeitas de furto de energia. O caso mais recente aconteceu nesta segunda-feira (29), quando o dono de uma clínica odontologia foi preso na av. Ruy carneiro em João Pessoa.
De acordo com Miranildo Gomes, coordenador de combate a perdas da Energisa Paraíba, o furto de energia, além de ilegal, causa prejuízos a toda a sociedade, interfere na qualidade do fornecimento e representa sérios riscos, como choques elétricos, curtos-circuitos e acidentes fatais.
Ainda segundo o coordenador, as equipes realizam vistorias diariamente com o objetivo de preservar a segurança da população e garantir um fornecimento de energia mais eficiente.
“Intervenções clandestinas na rede elétrica são extremamente perigosas, especialmente quando feitas sem o conhecimento técnico necessário. Elas podem provocar desde choques e incêndios até a morte de quem realiza ou convive com a fraude. Quando ocorre em comércios, como clínicas ou oficinas, o risco se estende a funcionários, clientes e vizinhos”, ressalta o Miranildo Gomes.
A Energisa lembra que a participação da sociedade é essencial para coibir esse tipo de prática. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais: 0800 083 0196, WhatsApp (83) 9 9135-5540 ou pelo aplicativo Energisa On.