Diocese de Campina diz que padre acusado de intolerância religiosa vai prestar ‘esclarecimentos’

Crédito da Imagem:

Na Missa, ele recorreu ao caso da morte da cantora Preta Gil para desdenhar de religiões de matriz africana. Uma associação religiosa registrou um boletim de ocorrência sobre o caso

A Diocese de Campina Grande informou em nota,  que o padre Danilo César de Areial, no Agreste da Paraíba, acusado de intolerância religiosa, vai prestar, por meio da assessoria jurídica, “todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes”. O caso aconteceu durante a homilia de uma missa presidida pelo sacerdote no domingo (27).

Na Missa, ele recorreu ao caso da morte da cantora Preta Gil para desdenhar de religiões de matriz africana. Uma associação religiosa registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

A Polícia Civil da Paraíba abriu  um inquérito para investigar o caso que teve ampla repercussão nas redes sociais. Segundo a delegada Socorro Silva, algumas testemunhas já foram ouvidas pela polícia e novas pessoas devem ser chamadas para prestar depoimento, incluindo o religioso, ao longo da investigação.

A Diocese de Campina Grande, que é responsável pela Paróquia de Areial, informou, em nota, que está comprometida com “os direitos constitucionais da liberdade de crença e de culto, da igualdade e não discriminação religiosa, do direito à honra e à imagem dos mortos e do princípio da dignidade da pessoa humana”.

Na nota, a diocese reiterou também que está comprometida com “os direitos constitucionais da liberdade de crença e de culto, da igualdade e não discriminação religiosa, do direito à honra e à imagem dos mortos e do princípio da dignidade da pessoa humana”.

Leia a nota na íntegra

“A Diocese de Campina Grande, representada por seu Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, informa que tomou conhecimento da pregação feita pelo Padre Danilo César, na Paróquia de São José, em Areial – PB, no último Domingo, 27 de julho, bem como da repercussão nas redes sociais e na imprensa.

O sacerdote, através da assessoria jurídica, irá prestar todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes.

A Diocese reitera seu compromisso com os direitos constitucionais da liberdade de crença e de culto, da igualdade e não discriminação religiosa, do direito à honra e à imagem dos mortos e do princípio da dignidade da pessoa humana.

A Igreja Diocesana de Campina Grande reitera seu papel na sociedade, conforme o ordenamento jurídico brasileiro, cumprindo sua missão de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”.

Campina Grande, 30 de julho de 2025”.

Assessoria jurídica e de comunicação da Diocese de Campina Grande.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.