Paralimpíadas Escolares: PB tem melhor rendimento das regiões Norte-Nordeste; secretário Lindolfo Pires comemora

Crédito da Imagem:

O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi destinado para atletas entre 12 e 17 anos

Paraíba carimbou a incrível marca de 118 medalhas conquistadas nas Paralimpíadas Escolares, realizadas até esta sexta-feira (28), em São Paulo. Do total, foram 49 de ouro, 36 de prata e 32 de bronze e, assim, o estado ficou como o melhor no ranking das regiões do Norte e Nordeste e o quinto lugar do Brasil.

O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi destinado para atletas entre 12 e 17 anos. A delegação paraibana, composta por mais de 150 pessoas, contou com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Em 2024, foram 104 medalhas e agora, em 2025, 118. É mais uma prova que o investimento no segmento vem fazendo o crescimento do paradesporto paraibano, que ficou no topo do Norte-Nordeste e de 27 estados, encerrou na quinta colocação no somatório geral, de uma das principais competições paradesportivas escolares do mundo”, disse Lindolfo Pires, secretário da Sejel.

“Aqui, primeiramente o agradecimento em nome dos que fizeram parte da delegação, ao Governo do Estado, pois sem esse apoio jamais os atletas, técnicos e demais pessoas que desempenharam outras funções, poderiam disputar essa competição, em São Paulo. E o coroamento foi sem dúvida esse desempenho impecável com 118 medalhas”, destacou Jean Azevedo, chefe da delegação.

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.